A História do Grafite: STREET ART OU ARTE URBANA

13/11/2017

O grafite surgiu na década de 70 em New York quando alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade, algum tempo depois essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.

Existem relatos e vestígios dessas artes desde o Império Romano , já no século xx os jovens passaram a utilizar a mesma forma de expressão, usando tinta spray, sendo a rua, um cenário perfeito para a manifestação de sua arte.

A expressão que se refere a manifestações Artísticas desenvolvidas no espaço público é a street art. o que distingui-se das manifestações de caráter institucional , empresarial, ou mero vandalismo.

De crime à Arte:

Por muito tempo o grafite foi visto como um assunto irrelevante ou mera contravenção,

Atualmente o grafite é considerado como forma de expressão incluida no ambito das artes visuais,mais especificamente ,da street art ou arte urbana.

O grafite em edifícios públicos até 2011, eraconsiderado um crime ambiental e vandalismo.

Atualmente, o grafite dos brasileiros é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.

O grafite pode agregar expressividade e atitude ao ambiente

grafite é uma arte muito comum dos centros urbanos e atualmente elas estão entrando nasparedes das residências para aquelas pessoas que querem decorar de maneira criativa com um toque de moderno e personalizado. os desenhos dependem do estilo do morador e os ambientes decorados também variam de acordo com a intenção e a proposta do projeto.

A arte do brasileiro é considerada a vertente mais significativa de um movimento de arte urbana de todo o mundo.

ter um espaço grafitado atualmente, tornou-se como uma espécie de desejo de consumo para todos os antenados com o universo das artes.

O grafite em interiores é a maneira mais criativa da expressão, com um toque de modernidade exclusiva para quem quer transformar um ambiante de maneira inovadora.

Então, aproveite que a casa é só sua e faça uma decoração cheia de personalidade

Pra exemplicar melhor disseminamos a mensagem com uma incrível seleção com trabalhos anteriores em ambientes como ; casas, apartamentos , escritórios empresas.decorados com a arte do grafite, para que, você se identifique com seu estilo.  veja mais.

O que é Arte

14/11/2017

A arte é uma das melhores maneiras do ser humano expressar seus sentimentos e emoções. Ela pode estar representada de diversas maneiras, por exemplo da pintura plástica, escultura, cinema, teatro, dança, música, arquitetura, dentre muitos outros.

O grafite é uma arte muito popular e que vem ganhando novos apreciadores a cada momento.não dá para negar a sua estética. Com cores fortes, design de forma livre e geometria ousada,

Seja o primeiro a ler as novidades!