O GRAFITE NA DECORAÇÃO

12/11/2017

O grafite é uma arte muito popular e que vem ganhando novos apreciadores a cada momento.não dá para negar a sua estética. Com cores fortes, design de forma livre e geometria ousada,

 o grafite vem conquistando o seu caminho para o interior das casas.

O grafite em casa

O grafite está nos mostrando ser uma maneira versátil de adicionar cor, estilo aos ambientes. E que estilo! 

A tendência dessa arte dentro das casas mostra a cada dia que veio para ficar. Seja na sala, nos quartos, no hall de entrada ou em qualquer outro ambiente, o grafite é uma ótima escolha quando se deseja mostrar a personalidade e o estilo com exclusividade de quem vive naquele local. Além disso, é uma excelente maneira de dar vida e quebrar um pouco daquele ar de seriedade dando um fim as paredes brancas.

Quartos infantis com grafite

Uma aplicação bem legal também do grafite na decoração é em quartos infantis. Ele pode ser utilizado no lugar do papel e adesivos de parede. [

Além de deixar o ambiente com um visual incrível, eles são mais duráveis e por esse motivo são uma excelente escolha para decorar quartos infantis.

Os temas podem ser os mais distintos como árvores, corujas, bichinhos, super-heróis, personagens de animação ou até mesmo desenhos abstratos. A grande vantagem é que pode-se personalizar o quarto exatamente da maneira que os pais imaginarem, incluindo diversos elementos para deixar o ambiente com a cara da criança.

Quanto custa?

O valor para a produção de um grafite varia muito de artista para artista. O preço também pode variar de acordo com alguns elementos como a técnica utilizada, os materiais e também as tintas que serão compradas para a produção do painel. 

Em média um artista pode cobrar entre R$ 700 a R$ 5.000 para a produção de um grafite personalizado. solicitar orçamento grátis

 Não posso pintar as paredes, e agora? 


Quem mora em um imóvel alugado ou mesmo por algum motivo não pode aplicar o grafite diretamente nas paredes não precisa ficar de fora dessa tendência. É possível aproveitar toda a beleza e estilo do grafite em um projeto de decoração utilizando outros artifícios como quadros decorativos e pôsteres por exemplo.

Além disso, apostar em objetos decorativos que remetem ao universo da arte do grafite também são uma ótima pedida.


Veja alguns ambientes de diferentes estilos que incorporaram a arte de rua com o design de interiores: veja mais